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Revenda Pratyque: dicas para ser uma revendedora de sucesso

Publicado em 03.08.2023 | comentários
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Revenda Pratyque: dicas para ser uma revendedora de sucesso


Procura uma nova fonte de renda ou quer expandir o faturamento do seu Estúdio de Pilates? Revender roupas fitness compensa e muito, tanto se você tiver um espaço físico para montar uma lojinha, ou como sacoleira. Isso porque são peças que permitem alta lucratividade, e são trocadas e compradas com maior frequência, além de serem utilizadas também no dia-a-dia, para compor looks casuais e confortáveis, expandindo a clientela.


Para ajudar no sucesso de sua revenda, separamos algumas dicas que vão alavancar suas vendas. 

Conheça seu público-alvo

Quer revender roupa fitness? É muito importante saber para quem você vai vender. As roupas fitness, mesmo que sejam indicadas para qualquer esporte, também possuem diferenças que interferem no desempenho de determinadas atividades. Por isso é importante conhecer seu público e saber quais as necessidades dele.

Para a prática de Pilates, por exemplo, é necessário roupas que permitam se movimentar, que tenham baixa ou nenhuma transparência, e que não se movimentam durante os exercícios. A Pratyque cria suas roupas especialmente para os praticantes de pilates, todas as peças são desenvolvidas para garantir liberdade de movimento e conforto. Desde as definições na modelagem até o desenvolvimento das estampas, o foco é o universo do Pilates. 

Uma roupa adequada para seu público-alvo facilita a venda, e quando de alta qualidade, fideliza o cliente. 

Como escolher as peças para revender?

A maior dúvida na hora de comprar no Atacado para revender é a escolha das peças. Caso ainda não conheça o gosto dos clientes, o ideal é começar pelas peças mais básicas, intercalando com peças que sejam tendência ou que tenham um diferencial. Assim você garante a venda e também conhece os gostos mais específicos, sabendo o que funciona com sua clientela.

Outra dinâmica que pode funcionar é usar as redes sociais para criar enquetes e caixinhas de perguntas, onde seus clientes possam responder e apontar os estilos que preferem.  Com esses dados em mãos, observe o que os clientes têm em comum em seus gostos e invista nas peças mais procuradas por eles. Assim, as chances dessas roupas serem vendidas são altas, aumentando a probabilidade de sucesso do seu negócio!

Conheça os benefícios e diferenciais dos produtos

Dizem que um bom vendedor é aquele que conhece muito bem o seu produto. As roupas da Pratyque são planejadas para garantir além de conforto e estilo, muitos benefícios durante a prática esportiva. Por isso é muito interessante que você conheça esses detalhes quando apresentar o produto aos clientes. Ao saber quais os diferenciais das peças, você estará confirmando que confia no que vende, e garante se tratar de um produto com qualidade. Isso já justifica qualquer questionamento sobre os valores ou durabilidade da mercadoria.

Por fim, conhecer o produto vendido é fundamental para aumentar o número de vendas. O cliente percebe quando o vendedor entende do produto e isso faz toda a diferença, pois, nesse caso, eles se sentirão mais confiantes e os aspectos positivos serão levados em consideração.

Na dinâmica da venda, ao entender os benefícios de cada peça e conseguir passar isso ao cliente, diminui as chances de ele sentir que está "sendo enganado". Por isso invista um tempinho para estudar os produtos que vende! Saiba o material que é feito, quais as vantagens ele oferece, os benefícios durante a prática dos exercícios, etc.

Utilize as redes sociais para divulgar sua mercadoria


Vender pelas redes sociais já não é novidade, e está cada vez mais fácil divulgar produtos e serviços online, de forma rápida e barata. Por isso use e abuse dessa vitrine. Siga suas clientes, acompanhe o que elas gostam de usar, e ofereça o que elas precisam. 

Você pode criar seu próprio conteúdo, ou aproveitar o conteúdo criado pela marca que você vende e compartilhar na sua própria página. A ideia é sempre mostrar seu produto de maneira dinâmica e diferente, atraindo a atenção do cliente e criando nele o desejo de usar suas peças.

Incentive suas clientes a publicarem fotos e vídeos usando as roupas que compraram de você, e não esqueça de pedir para marcarem o seu perfil. Essa é uma boa maneira de inserir a próxima dica na sua rede social.

Aposte no marketing boca a boca 


O famoso marketing boca a boca é um dos mais poderosos que existe! Afinal, foi o primeiro meio de divulgação da humanidade, e continua sendo referência na hora da compra. Prova disso são as influencers, que utilizam a divulgação orgânica como meio de venda de produtos e serviços de terceiros. 

Todo mundo quer saber se o produto é realmente bom e cumpre o que promete, antes de fechar a compra. Por isso tratar bem os clientes e saber explicar os diferenciais de sua mercadoria, pode ser um grande aliado na atração do marketing boca a boca. Ao conquistar um cliente, disponibilizando para ele um produto de qualidade garantida, fará com que ele comente com outras pessoas, que podem virar seus clientes também.

Esse é o melhor método de divulgação e fidelização, pois as chances de um consumidor decidir fazer a compra por indicação é muito maior do que quando é guiado somente pela publicidade da empresa.

Por isso é importante estimular os comentários positivos nas redes sociais e sempre publicar fotos de depoimentos e elogios de clientes satisfeitos, pois atitudes como essa acabam criando maior autoridade no mercado. E nunca se esqueça de responder aos clientes com todo carinho e atenção.

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