Quando se fala em emagrecimento a prática de Pilates nunca aparece em destaque, porém, o que as pessoas desconhecem é que associar a modalidade a outras atividades de impacto auxilia tanto na recuperação muscular e previne lesões, como amplia as possibilidades e aumenta o desempenho, principalmente na hora de melhorar as execuções dos exercícios.
Sim, se você que gosta de fazer agachamento saiba que incluir exercícios de pilates em sua rotina fará com que você consiga melhorar a amplitude de seus squats, consequentemente tendo resultados mais satisfatórios no seu corpo.
Um dos princípios da musculação é a hipertrofia, crescimento e aumento no volume das células musculares. O método Pilates trabalha o corpo como um todo, garantindo a eliminação de toxinas corporais, aumentando as resistências física, mental e cardiorrespiratória.
Este método permite trabalhar músculos específicos, profundos e pequenos, porém altamente resistentes, que não podem ser alcançados na musculação. Sim, o Pilates tonifica a musculatura, melhora a flexibilidade, coordenação motora e consciência corporal, diminuindo processos inflamatórios e patológicos, além de enfatizar seis princípios: controle, fluidez, respiração, concentração, precisão e centralização.
Os benefícios da união de ambas as modalidades são percebidos diretamente no rendimento dos treinos, melhorando o condicionamento global do corpo, como a postura na hora da realização dos exercícios de musculação, devido ao aperfeiçoamento na consciência corporal. Outra vantagem do método Pilates estar ligado ao treino de hipertrofia, é a utilização da respiração como aliado direto nos exercícios, na qual pode auxiliar (facilitando) ou desafiar (dificultando).
O grande segredo do sucesso do Pilates é conquistado através da qualidade na execução dos exercícios, e não na quantidade de repetições que é feito. Isso é, quanto mais concentrado na execução, melhores serão seus resultados, pois aumentará a energia investida em exercícios específicos.
Os benefícios de associar o Pilates a outras atividades vão muito além da estética. O método é famoso por gerar melhorias em diversas áreas, como equilíbrio corporal, postura, prevenção de lesões, condicionamento físico e bem-estar.
Para quem busca resultados estéticos como uma barriguinha definida pode apostar na prática! O Pilates mantém a contração da região abdominal e promove maior estabilidade dos exercícios. Conhecido como “power horse”, o centro de força que existe em nosso corpo, é constantemente construído, mantendo uma contração isométrica durante a prática, e é indicado para treino de força e consciência abdominal.
Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.